Bitcoin, Ethereum Produtos ETP entram em funcionamento na Bolsa de Valores de Viena da Áustria

25. September 2020 0 Comments

A bolsa de valores austríaca listará agora um produto negociado em bolsa Bitcoin (ETP) e um ETP Ethereum a partir desta semana. De acordo com um comunicado de imprensa de terça-feira, esta é a terceira bolsa a fazê-lo.

Acesso Institucional ao Bitcoin e Ethereum

A Wiener Börse, a Bolsa de Valores de Viena, torna-se a 3ª bolsa a nível mundial a admitir um produto Bitcoin ETP no seu segmento oficial de mercado „regulado“. A mudança faz da emitente suíça ETP 21Shares AG a primeira Bitcoin e Ethereum Products no mercado oficial da bolsa austríaca, trazendo mais segurança, transparência e acesso rentável aos investidores que procuram exposição a esta classe de activos alternativos.

A partir de 1 de Setembro de 2020, o 21Shares Bitcoin ETP e o 21Shares Ethereum ETP podem ser negociados no mercado oficial da Bolsa de Valores de Viena.

Como resultado da cotação na Bolsa de Valores de Viena, a maior bolsa em cada um dos três países da DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) admitiu agora uma ETP Bitcoin.

Esta conquista demonstra ainda mais a aceitação institucional – e, mais importante, regulamentar – do sector da moeda criptográfica. Os dois produtos ABTC e AETH são passados para a Áustria e autorizados para distribuição tanto para investidores de varejo quanto institucionais, utilizando uma estrutura financeira familiar e amplamente aceita.

Hany Rashwan, o CEO da 21Shares AG, comentou sobre a listagem:

„Estamos felizes em compartilhar que Bitcoin está agora acessível em todos os lugares, tanto para investidores de varejo quanto institucionais em toda a região DACH“.

Investidores europeus obtêm um Mercado Crypto Regulamentado

Rashwan acrescentou que a empresa entrou pela primeira vez no mercado alemão listando a ABTC na Deutsche Boerse XETRA e que esta listagem na Áustria agora dá a todos os países de língua alemã uma fácil exposição a esta classe de ativos“.

Entretanto, Thomas Rainer da Wiener Börse disse que todos os investidores experientes e locais podem agora beneficiar das vantagens da bolsa de valores em negociações criptográficas, garantindo que eles sejam monitorados, regulados e negociações transparentes com informações em tempo real e liquidação segura através de sua conta de corretagem regular.

21Shares AG é uma das start-ups mais inovadoras da Europa, sendo pioneira na adoção de ativos digitais através de uma sofisticada estrutura ETP familiar a muitos que têm demanda para investir em classes de ativos como metais preciosos ou commodities.

O crescimento do mercado de moedas criptográficas se reflete no crescimento da 21Shares em Ativos sob Gestão, que viu seus ativos ultrapassarem US$ 100 milhões em menos de dois anos.